Por uma outra comunicação: mídia, mundialização cultural e poder – Dênis de Moraes (org.)

R$42.90

Ed. Record

Fora de estoque

Categoria

Descrição

O livro, organizado pelo professor Dênis de Moraes (UFF), contém dezoito ensaios de grandes pensadores da comunicação e da cultura na atualidade, como Manuel Castells, René Dreiffus, Ignacio Ramonet, David Harvey, Edgar Murin, Muniz Sodré, Pierre Lèvy, Naomi Klein, José Arbex Jr. e o próprio Dênis de Moraes, entre outros. Os textos aqui reunidos trazem perspectivas para uma outra comunicação possível, em que os sistemas globais de mídia não sufoquem identidades, laços comunitários e direitos coletivos. Uma comunicação que leve em conta a complexidade da era digital, mas que se baseie em políticas públicas capazes de evitar monopólios, descentralizar a produção simbólica e assegurar a diversidade. Uma comunicação que seja peça-chave na construção de um mundo em que predominem valores humanistas e aspirações igualitárias. Nesta obra, Dênis explica como a mídia e as indústrias culturais ocupam posição distintiva na atualidade e exercem influência direta na configuração dos imaginários sociais, privilegiando crenças, hábitos e estilos de vida muitas vezes sintonizados com a febre de consumo dos mercados mundiais.

Informação adicional

Peso 0.496 kg
Dimensões 13.2 x 2.2 x 20.9 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Por uma outra comunicação: mídia, mundialização cultural e poder – Dênis de Moraes (org.)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *