NPC lança livro sobre

Comunicação Popular no Rio de Janeiro 

Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, o livro Experiências em comunicação popular no Rio de Janeiro ontem e hoje - uma história de resistência nas favelas cariocas, produzido pelo NPC, será lançado no Rio de Janeiro. Além de um grande encontro dos que fizeram parte da construção desse trabalho, na ocasião haverá um debate com a organizadora da obra, Claudia Santiago; Michel Silva, do jornal Fala Roça, da Rocinha; Gizele Martins, ex-editora do jornal O Cidadão, referência na comunicação popular do Rio; e o jornalista e historiador Marco Morel, autor de um clássico sobre o assunto. Também vai rolar apresentação do músico Júlio Lacerda, o Julião, do Morro Jorge Turco; e do Repper Fiell, do Morro Santa Marta, duas referências na comunicação popular.

O lançamento será realizado às 18h no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar).

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 2220-4623 ou pelo email livraria@piratininga.org.br. 

SOBRE O LIVRO: Para além de discussões teóricas e pesquisa em arquivo, a obra faz um mapeamento de diversas experiências e iniciativas espalhadas pela cidade. A partir de entrevistas realizadas com seus idealizadores, o livro apresenta um panorama completo de veículos desenvolvidos em favelas de diversas áreas da cidade, como a Rocinha, Santa Marta, Tijuca, Jacarepaguá, Alemão, Maré e outras localidades. O livro foi escrito a muitas mãos em um trabalho orientado pela jornalista Claudia Santiago Giannotti, que é coordenadora do NPC e uma referência nacional no assunto. Garanta o seu aqui! 

---

Redes Sociais

---

Contato
Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia (rua do Amarelinho)
Rio de Janeiro – RJ - CEP 20031-130
Tel. (21) 2220 4623
livraria@piratininga.org.br

 

livrariagramsci.com.br